Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Quais o sintomas do Zika Vírus

    Aedes Aegypti

    O Zika Vírus chegou ao Brasil provocando grande preocupação. A relação da doença com o aumento dos casos de nascimentos de bebês com microcefalia deixou as autoridades de saúde em estado de alerta.
    Um dos principais problemas enfrentados é a dificuldade de diagnóstico da doença, já que ela apresenta sintomas semelhantes à dengue e chikungunya. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, o zika vírus tem origem na África e é transmitido pelo mosquito Aedes aegypt.

    Alguns sinais clínicos podem indicar o Zika Vírus, mas é importante que as pessoas com suspeita da doença recebam um atendimento específico, com exames que possam comprovar o quadro. De uma maneira geral, sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo e nas articulações podem indicar Zika, mas outros sintomas também precisam ser avaliados pelo médico, como enjoo e a presença de manchas vermelhas na pele.

    Os sintomas de zika são realmente parecidos com os de dengue e chikungunya, mas um ponto que pode diferenciar as doenças é que, no caso de zika, os sinais podem ser mais brandos. O sintoma clínico mais frequente para diagnóstico é o surgimento de manchas vermelhas no corpo nas primeiras 24 horas de infecção pelo vírus. Essas manchas podem estar acompanhadas por coceira intensa.

    O zika vírus também provoca febres mais baixas e dores mais leves. Um sintoma de irritação nos olhos também pode indicar a doença.
    Em geral, o paciente com vírus se recupera bem, e são raros os casos de óbitos provocados pela doença. A maior preocupação deve ser realmente com as mulheres grávidas, já que o zika vírus tem relação com a microcefalia em bebês.

    É importante reforçar também que cerca de 80% das pessoas que contraem o zika vírus não apresentam sintomas.

    Fique atento a qualquer sinal da doença, principalmente em áreas com alto índice de proliferação do mosquito Aedes aegypt. Ao notar os sintomas descritos e qualquer tipo de erupção cutânea fora do normal, procure um serviço de saúde.


    Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-sao-os-sintomas-do-zika-virus.html

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad