Mesquita religiosa sofre atentado no Canadá

Na noite deste domingo (29), um grupo de homens encapuzados e armados invadiram uma mesquita de Quebec, no bairro Ste-Foy, em Canadá e ef...



Na noite deste domingo (29), um grupo de homens encapuzados e armados invadiram uma mesquita de Quebec, no bairro Ste-Foy, em Canadá e efetuaram disparos contra os fiéis que estavam orando dentro do estabelecimento religioso.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, está tratando o caso como um "ataque terrorista".

Em comunicado oficial, o premiê comentou o ocorrido. "Enquanto as autoridades ainda estão investigando e os detalhes continuam sendo confirmados, é doloroso ver essa violência sem sentido. A diversidade é a nossa força, e a tolerância religiosa é um valor que nós, como canadenses, temos", disse.

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Quebec e outras para emergências da região.

Segundo as testemunhas relataram para as autoridades locais, ao menos três homens cometeram o atentato. Após a ação, a polícia canadense prendeu duas pessoas suspeitas de ter cometido o crime. Outro,conseguiu fugir.

Um dos suspeitos detidos estava com um rifle AK-47, arma com um alto poder de destruição.

Até o momento, a polícia continua nas buscas para localizar o terceiro envolvido.



Fonte:Cnews

Related

internacional 1184004043889408026

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item