Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Morre Carlos Alberto Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira




    Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, que trabalhou em Cruzeiro, Atlético e Seleção Brasileira, entre vários outros clubes. A causa da morte ainda não foi divulgada.
    Segundo uma sobrinha de Carlos Alberto, ele estava em sua residência, quando faleceu.
    Carlos Alberto Silva passou por uma cirurgia no começo de dezembro para colocação de uma válvula no coração, e já havia sofrido aneurisma no abdõmen. Nesta quinta-feira ele teria ido dormir normalmente e morrido durante o sono.
    Natural de Bom Jardim de Minas, no Sul do estado, ele comandava uma agência de turismo em Belo Horizonte. Carlos Alberto Silva ganhou destaque no futebol nacional ao comandar o Guarani de Campinas, em 1978, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em cima do Palmeiras. Depois disso, trabalhou em alguns dos principais clubes do Brasil. Dentre eles Atlético, Cruzeiro, América, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Santa Cruz e Sport.
    Vitórias

    O treinador mineiro acabou chegando ao comando da Seleção Brasileira em 1987, quando conquistou os Jogos Pan-Americanos daquele ano. No ano seguinte, o Brasil ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, sob o comando do treinador. Carlos Alberto Silva também se destacou no futebol internacional. Ele foi campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991 e bicampeão português com o Porto (1992 e 1993). No exterior, ele também treinou o Santa Clara-POR e o Deportivo La Coruña-ESP.
    Alguns dos outros títulos importantes que venceu, são os Campeonatos Paulistas de 1980 e 1989, com o São Paulo, o Mineiro de 1982, com o Atlético, e o Pernambucano de 1983, pelo Santa Cruz. Carlos Alberto encerrou sua carreira como técnico de futebol em 2005.
    Fonte: Blog do Eliomar de Lima

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad