Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Carnaval 2017: Programação completa de Olinda


    A três dias da abertura do carnaval de Olinda, a prefeitura da cidade anunciou a grade de atrações da festa, que neste ano traz o tema Essa alegria tem história. O cantor e compositor Alceu Valença ficará encarregado do show de abertura, marcado para esta quinta-feira (4), em frente a prefeitura.

    Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se

    Siba, Karina Buhr, Ave Sangria, Black Alien, Lamento Negro, Banda Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda estão entre os artistas escalados para o polo Erasto Vasconcelos. Ao todo, são doze polos espalhados pela Cidade Alta, após o cancelamento do polo Gospel. A programação mantém a proposta de priorizar os artistas locais. Também fazem show na cidade Almir Rouche, Marrom Brasileiro, Nena Queiroga e Quinteto Violado. Outro destaque será para a apresentação da banda caruaruense Fulô de Mandacaru. O trio que levanta a bandeira do forró pé-de-serra foi destaque no programa SuperStar (Globo) e venceu o reality.

    A grande mudança este ano será na abertura oficial. Em vez do Fortim do Queijo, polo tradicional das apresentações musicais, um palco será armado em frente à sede da Prefeitura de Olinda para a apresentação de Alceu, marcada para às 22h30. Antes, haverá um grande cortejo pelas ladeiras, com concentração de blocos tradicionais e de grupos de cultura popular no Largo do Amparo, a partir das 16h. Vão participar os blocos da Pitombeira, O Elefante de Olinda, Homem da Meia Noite, Maracatus Leão Coroado e Piaba de Ouro, os bonecos gigantes e o Galo da Madrugada. O arrastão sairá às 18h e vai passar pelas Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e São Bento em direção à prefeitura.

    Os homenageados do carnaval de Olinda são o cantor, compositor e arranjador Erasto Vasconcelos, morto em 2016, e o presidente do bloco do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves. "Falaram que vamos acabar com o carnaval de Olinda. Pelo contrário, com muita responsabilidade e esforços teremos o melhor carnaval que a cidade já viu", prometeu o prefeito Professor Lupércio.

    Fonte: Site: Diário de Pernambuco

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad