Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Secretário da Saúde apresenta relatório do 1º e 2º quadrimestre na Câmara de vereadores


    Na manhã desta quarta-feira (25/10), o secretário da Saúde de Sobral, Gerado Cristino, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentar o relatório detalhado das ações referentes ao 1º e 2º quadrimestre de 2017 do Fundo Municipal de Saúde.

    A coordenadora da Atenção Primária, Ana Gerúsia Gurgel, destacou a importância dessa audiência pública que, segundo ela “é um momento histórico para que fizéssemos essa prestação de contas de forma transparente e que a gente pudesse estar discutindo junto com o controle social do município. Houve uma apresentação detalhada dos relatórios pelo coordenador administrativo-financeiro, da Secretaria da Saúde, onde ele apontou como foi investido todos esses recursos do Fundo Municipal de Saúde”, frisou.

    A audiência pública foi realizada em cumprimento a Lei Complementar Nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que em seu capítulo IV, artigo 36, orienta para que o gestor do SUS elabore relatório detalhado, dividido por quadrimestre com informações sobre montante e fonte dos recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações, além de oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

    Estiveram presentes no plenário a vice-prefeita, Cristiane Coelho, vereadores, componentes do Conselho Municipal de Saúde, gerentes e coordenadores da Secretaria da Saúde, além da comunidade.


    Fonte: Blog de Sobral

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad