Decon lança no Ceará novo serviço de reclamação pela Internet



O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), está lançando um novo serviço virtual para resolver conflitos de consumo.

Com ele, as população pode fazer reclamações também através do site www.consumidor.gov.br.

Segundo o órgão, o sistema já está disponível no Ceará e em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. A previsão é que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País. “Os consumidores que não puderem comparecer ao Setor de Atendimento Pessoal terão à sua disposição a plataforma de atendimento do consumidor.gov.br, que será igualmente monitorada pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor”, antecipa a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio.

A secretária destaca ainda que os dados colhidos com a nova forma de atendimento permitirão aos Procon´s uma percepção mais fiel acerca do mercado de consumo, das maiores reclamações dos consumidores e dos fornecedores que possuem mais clientes insatisfeitos.

Fonte: O Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog