Ad Code

Responsive Advertisement

Decon lança no Ceará novo serviço de reclamação pela Internet



O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), está lançando um novo serviço virtual para resolver conflitos de consumo.

Com ele, as população pode fazer reclamações também através do site www.consumidor.gov.br.

Segundo o órgão, o sistema já está disponível no Ceará e em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. A previsão é que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País. “Os consumidores que não puderem comparecer ao Setor de Atendimento Pessoal terão à sua disposição a plataforma de atendimento do consumidor.gov.br, que será igualmente monitorada pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor”, antecipa a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio.

A secretária destaca ainda que os dados colhidos com a nova forma de atendimento permitirão aos Procon´s uma percepção mais fiel acerca do mercado de consumo, das maiores reclamações dos consumidores e dos fornecedores que possuem mais clientes insatisfeitos.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement