Ad Code

Responsive Advertisement

Crime eleitoral no Ceará: ônibus escolar é apreendido transportando eleitores

FOTO: DIVULGAÇÃO
No total, 21 passageiros estavam no veículo

O condutor do ônibus apreendido só tinha permissão para pilotar motocicletas

Um ônibus destinado a fazer transporte escolar, inscrito com as placas ORZ-0906, pertencente à Prefeitura de Alto Santo, na Região Jaguaribana, foi apreendido no fim da noite desta sexta-feira (03), no quilômetro 158, da BR-116, transportando eleitores e pessoas em tratamento contra câncer. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 21 passageiros (17 adultos e quatro crianças) estavam no interior do veículo.

Alguns desses passageiros, que têm endereço fixo em Fortaleza, declararam que estavam indo para Alto Santo unicamente para votar, conforme a PRF. O condutor do ônibus, identificado como Rafael Oliveira Maia, era funcionário da prefeitura da Cidade. Ele só tinha permissão para pilotar motocicletas e mesmo assim, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde 2008.

O juiz e o promotor de Justiça da comarca de Russas estiveram no local da ocorrência e acompanharam o desenrolar do caso até o encaminhamento do ônibus e do condutor à Delegacia Regional de Russas (DRS), onde um procedimento de flagrante delito foi lavrado. O delegado titular da DRS, Joanilson Albuquerque, entendeu que estava configurado um crime de improbidade administrativa, por estar sendo feito o uso de um transporte público para atender a interesses particulares.

Os passageiros do ônibus escolar foram acomodados em outro veículo e seguiram para Alto Santo. Por conta do horário em que o fato aconteceu, não foi configurado um crime eleitoral.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement