Foguete Antares da NASA explode durante lançamento; veja vídeo

Um lançamento de um foguetão para a Estação Espacial Internacional terminou em uma explosão de fogo apenas alguns segundos após a decolagem na noite de terça (28 de outubro).

O foguete não tripulado Antares explodiu em uma bola de fogo brilhante logo após o lançamento, tendo caído de volta para a plataforma de lançamento em uma pilha de fogo.


O foguete não tripulado carregava 2,268 kg de alimentos, material científico e outros suprimentos para a estação espacial.

Um porta-voz da NASA descreveu a explosão como uma "anomalia catastrófica" em um webcast da NASA TV. Enquanto a avaliação e a investigação do acidente apenas começa, os controladores de lançamento expressaram otimismo de que o incidente não terá deixado feridos.

"Não há nenhuma indicação de que há pessoas em perigo, embora tenhamos danos materiais significativos", disse um controlador durante a webcast da NASA TV da tentativa de lançamento falhada.

A NASA tem usado este tipo de foguetes para possibilitar missões de entrega de carga para a Estação Espacial Internacional. Até agora as missões tinha sido sempre bem-sucedidas. Veja abaixo o video webcast da NASA TV onde se vê a explosão do foguete.

.


Fonte: Ciência Online

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog