Ad Code

Responsive Advertisement

Incidência de raios aumenta 51% em relação a 2016 no Ceará




Só no início dessa semana foram registradas mais de 1.000 descargas elétricas no Ceará. É o que mostra a matéria do Nordestv Notícias, da Nordestv/Band.

Segundo especialistas, chovendo ou não, podem ser registrados raios no estado. No entanto, com chuva, a probabilidade é maior e, ultimamente, a incidência desses raios tem sido alta.
De acordo com o monitoramento de descargas atmosféricas, de 1 a 17 de janeiro foram registrados mais de 2.300 raios no estado. O número é 51% maior do que em todo o mês de janeiro do ano passado. Só no município de Granja, foram 166 descargas elétricas, em Araripe 135, e 118 em Várzea Alegre.
Mas com tantos raios será que a população sabe se proteger? É preciso evitar locais descampados. Para Gláubio de Castro, gerente da manutenção de alta-tensão da companhia de energia, o local mais seguro é dentro de casa.
Mas até aí é preciso seguir alguns cuidados. “É recomendável que, durante as tempestades, evitem o uso de equipamentos elétricos, principalmente os mais comuns, como celulares ligados nas tomadas, secador de cabelo, ferro elétrico. Evitem também tomar banho no chuveiro elétrico durante a tempestade, porque há probabilidade de algum tipo de acidente”. 
Fonte:Tribuna do Ceará

Ad Code

Responsive Advertisement