Incidência de raios aumenta 51% em relação a 2016 no Ceará




Só no início dessa semana foram registradas mais de 1.000 descargas elétricas no Ceará. É o que mostra a matéria do Nordestv Notícias, da Nordestv/Band.

Segundo especialistas, chovendo ou não, podem ser registrados raios no estado. No entanto, com chuva, a probabilidade é maior e, ultimamente, a incidência desses raios tem sido alta.
De acordo com o monitoramento de descargas atmosféricas, de 1 a 17 de janeiro foram registrados mais de 2.300 raios no estado. O número é 51% maior do que em todo o mês de janeiro do ano passado. Só no município de Granja, foram 166 descargas elétricas, em Araripe 135, e 118 em Várzea Alegre.
Mas com tantos raios será que a população sabe se proteger? É preciso evitar locais descampados. Para Gláubio de Castro, gerente da manutenção de alta-tensão da companhia de energia, o local mais seguro é dentro de casa.
Mas até aí é preciso seguir alguns cuidados. “É recomendável que, durante as tempestades, evitem o uso de equipamentos elétricos, principalmente os mais comuns, como celulares ligados nas tomadas, secador de cabelo, ferro elétrico. Evitem também tomar banho no chuveiro elétrico durante a tempestade, porque há probabilidade de algum tipo de acidente”. 
Fonte:Tribuna do Ceará
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Garoto fica gravemente ferido ao cair em rodovia após pegar carona em traseira de caminhão em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Um garoto de aproximadamente 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair em uma rodovia enquanto peg...

Arquivo do blog