Centro de Reabilitação de Sobral realiza capacitações para os cuidadores de crianças com deficiências atendidas pelo serviço.


OUÇA ÁUDIO AQUI

As capacitações para os cuidadores de crianças com deficiência são realizadas de forma sistemática pelo Centro de Reabilitação de Sobral (CRS). As oficinas são facilitadas por profissionais do setor de estimulação infantil do CRS e por dentistas do Projeto Sempre Sorrindo.

Para o gerente do Centro de Reabilitação, Neto Arruda, “a capacitação para o cuidado adequado às crianças com deficiências no lar é imprescindível para que possamos orientar sobre alguns cuidados essenciais relacionados às atividades de vida diárias das crianças, que contribuem para a promoção da saúde e prevenção de outros agravos, assim como, a estimulação no lar potencializa as terapias por elas realizadas”, avaliou.

Atualmente, são atendidas mais de 90 crianças no Centro de Reabilitação com idades de 0 a 12 anos. O serviço oferece atendimento multiprofissional nas especialidades de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Somente no último mês de outubro foram realizados mais de 700 atendimentos para crianças e adolescentes do município de Sobral.


O Centro de Reabilitação de Sobral Dr. Pedro Mendes Carneiro funciona de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Está localizado na Rua Anahid Andrade, 201, Bairro Tamarindo. O telefone para contato é: (88) 3613-1221.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog