Ad Code

Responsive Advertisement

VI Seminário sobre a experiência Educacional de Sobral começa nesta quinta-feira (9/11)


OUÇA ÁUDIO AQUI


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nesta quinta-feira (9), a partir das 13h30, a 6° edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País”. O evento reunirá, no auditório da Prefeitura de Sobral, secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral.

Na abertura do seminário, o secretário da Educação, Herbert Lima, apresenta as estratégias adotadas pelo Município que o fizeram ter a melhor Rede Pública de Educação do Brasil. Já sexta-feira (10/11), a partir das 8h, os participantes irão conhecer o trabalho da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pelas formações mensais dos professores da Rede Municipal de Ensino. Às 10h, será realizada a visita ao Colégio de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, que obteve Ideb (7,6) ficando em 6° lugar no Brasil, entre as escolas municipais de Ensino Fundamental II.

A 6ª edição do evento contará com a participação de 150 gestores e educadores dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Groso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo. Todos os participantes terão direito à certificação.

PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira (09/11)
13h30 - Credenciamento
14h - Mesa de Abertura
14h30 - Palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, com o secretário da Educação de Sobral
Sexta-feira (10/11)
9h - Credenciamento
9h20 - Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional
11h – Visita ao Colégio De Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão.

Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement