Ad Code

Responsive Advertisement

Inauguração das novas instalações do CSF Vila União


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quinta-feira (21/12), às 19h, as novas instalações do Centro de Saúde da Família (CSF) no bairro Vila União. Com investimento de R$ 495.711,64 oriundos do governo federal, governo estadual e governo municipal, o CSF do bairro Vila União foi ampliado em mais de 46%, e hoje conta com 383,80m² para dar mais conforto e melhor atendimento à população de mais de 12 mil pessoas, sendo 7.389 moradores do bairro Vila União e 4.960 moradores do Residencial Nova Caiçara.

Os novos 177,55m² contemplam 3 consultórios, sendo 2 com banheiro, 1 sala de observação com 2 leitos, 1 área de serviço, 2 banheiros para funcionários, sala para Agentes de Combate a Endemias, sala para Raio X odontológico, sala para gerência, sala de reuniões, ampliação da farmácia e ampliação do Expurgo.

O CSF do bairro Vila União oferece à comunidade serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres, hipertensos e diabéticos, acompanhamento de tratamentos contra hanseníase, tuberculose, entre outros. Além disso, oferece também a realização de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), gravidez e procedimentos como curativos, administração de medicação e aerosol.

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement