Inauguração das novas instalações do CSF Vila União


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quinta-feira (21/12), às 19h, as novas instalações do Centro de Saúde da Família (CSF) no bairro Vila União. Com investimento de R$ 495.711,64 oriundos do governo federal, governo estadual e governo municipal, o CSF do bairro Vila União foi ampliado em mais de 46%, e hoje conta com 383,80m² para dar mais conforto e melhor atendimento à população de mais de 12 mil pessoas, sendo 7.389 moradores do bairro Vila União e 4.960 moradores do Residencial Nova Caiçara.

Os novos 177,55m² contemplam 3 consultórios, sendo 2 com banheiro, 1 sala de observação com 2 leitos, 1 área de serviço, 2 banheiros para funcionários, sala para Agentes de Combate a Endemias, sala para Raio X odontológico, sala para gerência, sala de reuniões, ampliação da farmácia e ampliação do Expurgo.

O CSF do bairro Vila União oferece à comunidade serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres, hipertensos e diabéticos, acompanhamento de tratamentos contra hanseníase, tuberculose, entre outros. Além disso, oferece também a realização de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), gravidez e procedimentos como curativos, administração de medicação e aerosol.

Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Garoto fica gravemente ferido ao cair em rodovia após pegar carona em traseira de caminhão em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Um garoto de aproximadamente 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair em uma rodovia enquanto peg...

Arquivo do blog