Ad Code

Responsive Advertisement

Gestores escolares participam de formação em competências socioemocionais


Para apresentar as competências socioemocionais que serão implementadas na rede municipal de educação, a Secretaria da Educação de Sobral (Seduc) reuniu, na quarta-feira (24/01), os 58 diretores e 124 coordenadores das escolas da rede pública municipal de ensino, no auditório Plutão do Centro de Convenções Inácio Parente.

Para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, foi um momento formativo e de sensibilização dos diretores e coordenadores. “Nós temos a oportunidade de trazer para a rede municipal de Sobral o uso das competências socioemocionais aliada ao currículo. Os professores receberão, nas formações mensais, sugestões de como trabalhar as competências socioemocionais na sala de aula para que possamos formar cidadãos integralmente. Esse será mais um pilar de fortalecimento da política pública educacional de Sobral”, afirmou.

O conceito de competências socioemocionais foi apresentado pela gerente de projetos do Instituto Ayrton Senna, Ana Carolina Netto, e pela doutora em Educação, Katia Mori, consultora do Instituto Ayrton Senna. Segundo a coordenadora pedagógica da Seduc, Jamile Fonteles, foram realizadas as formações iniciais com professores, diretores e coordenadores para entender de fato como vai ser a implementação do projeto, mas durante todo o ano haverá formação inicial e continuada.

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement