Gestores escolares participam de formação em competências socioemocionais


Para apresentar as competências socioemocionais que serão implementadas na rede municipal de educação, a Secretaria da Educação de Sobral (Seduc) reuniu, na quarta-feira (24/01), os 58 diretores e 124 coordenadores das escolas da rede pública municipal de ensino, no auditório Plutão do Centro de Convenções Inácio Parente.

Para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, foi um momento formativo e de sensibilização dos diretores e coordenadores. “Nós temos a oportunidade de trazer para a rede municipal de Sobral o uso das competências socioemocionais aliada ao currículo. Os professores receberão, nas formações mensais, sugestões de como trabalhar as competências socioemocionais na sala de aula para que possamos formar cidadãos integralmente. Esse será mais um pilar de fortalecimento da política pública educacional de Sobral”, afirmou.

O conceito de competências socioemocionais foi apresentado pela gerente de projetos do Instituto Ayrton Senna, Ana Carolina Netto, e pela doutora em Educação, Katia Mori, consultora do Instituto Ayrton Senna. Segundo a coordenadora pedagógica da Seduc, Jamile Fonteles, foram realizadas as formações iniciais com professores, diretores e coordenadores para entender de fato como vai ser a implementação do projeto, mas durante todo o ano haverá formação inicial e continuada.

Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Massapê: Mais uma loja de eletrodomésticos é assaltada no centro da cidade

Câmeras de segurança mostra momento da ação dos bandidos A uma semana de sua inauguração a loja Zenir Móveis, foi o alvo dos bandidos. Dois...

Arquivo do blog