Coreia do Norte entrega restos mortais de soldados aos EUA

Casa Branca disse que este é 'um significativo primeiro passo'; 5,3 mil soldados não retornaram aos EUA após o fim da Guerra da Coreia





   Devolução de restos mortais de soldados dos EUA foi acordado em reunião entre Trump e Kim.


A Coreia do Norte entregou aos Estados Unidos os restos mortais de soldados norte-americanos que morreram no país durante a Guerra da Coreia (1950-1953).
Um avião militar da Força Aérea dos EUA transportou as ossadas até a base de Osan, na Coreia do Sul, na manhã desta sexta-feira (27), por ocasião do 65º aniversário do armistício que paralisou o conflito na península.

A aeronave foi recebida por uma multidão de militares norte-americanos e suas famílias.
"Isso representa um significativo primeiro passo para começar a repatriar os restos mortais e retomar as buscas pelos cerca de 5,3 mil americanos que nunca voltaram para casa", afirmou a porta-voz do presidente Donald Trump, Sarah Sanders.
A devolução dos corpos é resultado da cúpula entre o mandatário dos EUA e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Singapura, no dia 12 de junho. Essa foi a primeira reunião entre governantes dos dois países.
Na ocasião, Trump e Kim assinaram um comunicado conjunto que afirma o compromisso com a "paz duradoura" e a "desnuclearização" da Península Coreana.



FONTE: R7



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Celebração anual da morte de Jesus Cristo 2021

Por que Jesus teve que morrer?  Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela internet No sábado, 27 de março, milhões de ...

Arquivo do blog