Ad Code

Responsive Advertisement

Coreia do Norte entrega restos mortais de soldados aos EUA

Casa Branca disse que este é 'um significativo primeiro passo'; 5,3 mil soldados não retornaram aos EUA após o fim da Guerra da Coreia





   Devolução de restos mortais de soldados dos EUA foi acordado em reunião entre Trump e Kim.


A Coreia do Norte entregou aos Estados Unidos os restos mortais de soldados norte-americanos que morreram no país durante a Guerra da Coreia (1950-1953).
Um avião militar da Força Aérea dos EUA transportou as ossadas até a base de Osan, na Coreia do Sul, na manhã desta sexta-feira (27), por ocasião do 65º aniversário do armistício que paralisou o conflito na península.

A aeronave foi recebida por uma multidão de militares norte-americanos e suas famílias.
"Isso representa um significativo primeiro passo para começar a repatriar os restos mortais e retomar as buscas pelos cerca de 5,3 mil americanos que nunca voltaram para casa", afirmou a porta-voz do presidente Donald Trump, Sarah Sanders.
A devolução dos corpos é resultado da cúpula entre o mandatário dos EUA e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Singapura, no dia 12 de junho. Essa foi a primeira reunião entre governantes dos dois países.
Na ocasião, Trump e Kim assinaram um comunicado conjunto que afirma o compromisso com a "paz duradoura" e a "desnuclearização" da Península Coreana.



FONTE: R7



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement