Ad Code

Responsive Advertisement

Por que devemos crer na humanidade.

Nova Acrópole realiza dia 17/11, a partir das 16h, o Dia Mundial da Filosofia com o tema "Por que acreditar na humanidade?"

Ceará em Rede: Imagem divulgação

Data outorgada pela Unesco, é internacionalmente reconhecida como o aniversário da filosofia.

O evento contará com exposição, contos dramatizados e palestra. A data é celebrada em diversos locais do Brasil pela Nova Acrópole com o apoio da Unesco.

Em São Luís, as atividades acontecerão no dia 17 de novembro, no Auditório Josué Montello no Ceuma Renascença. Entrada Franca. Informações: www.diamundialdafilosofia.com.br ou pelo telefone (98) 98458-5115.

Para além dos condicionantes sociais e econômicos, o que faz uma pessoa superar dificuldades para descobrir a cura de doenças, viajar ao espaço, ajudar na felicidade dos demais? A Filosofia sempre tentou descobrir o porquê disso.

A ideia exposta é que cada ser humano representa uma potência a ser desenvolvida pelo poder da educação. E esta potência deve estar em harmonia com as leis da natureza e servir para um propósito na sociedade. Dessa forma, a vida humana deveria refletir o movimento do universo, como nos mostra a ciência de Giordano Bruno e a ética de Aristóteles.

Programação:

16h: Exposição Temática "Você Acredita na Humanidade?” (com música ao vivo)

17h: Contos Dramatizados "Sonhos que Mudaram o Mundo"

18h: Anúncio do Vencedor do I Concurso Nacional de Vídeos

18h30: Palestra Magna: "Por que Acreditar na Humanidade?" Profa. Isabela Gontijo, Diretora da Nova Acrópole de São Luís

Inscreva-se gratuitamente: https://www.acropole.org.br/saoluis/

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement