Ceará em Rede: Foto divulgação |
Gestores e pesquisadores dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Paraíba e Piauí participaram, nos dias 29 e 30 de novembro, do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral, promovido pela Secretaria da Educação do Município. Os educadores participaram de palestras e visitas a equipamentos da Educação de Sobral.
Na abertura do seminário, a diretora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida, apresentou o trabalho desenvolvido pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), uma organização social responsável pela formação em serviço dos professores do município. Acompanhados da tutora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jacyra Pimentel, os participantes visitaram o Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel Gome, no bairro Cohab II.
Segundo Adrianna Cosete, coordenadora pedagógica do município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o objetivo da visita a Sobral foi “possibilitar aos professores e gestores do Sul do Brasil a mesma experiência que tivemos no seminário, promovendo um espaço de interação entre os profissionais de Sobral com os gaúchos a fim de fomentar mudanças que qualifiquem os processos educativos de nossas escolas. Agradeço pela rica experiência que tivemos”.
Ceará em Rede: Foto divulgação 2 |
No segundo dia do seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, falou sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo Município, que o fizeram ter a melhor Rede Pública de Educação do Brasil, além dos novos desafios rumo à elevação da qualidade da educação pública de Sobral ao padrão internacional, como a implementação dos novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática; a elaboração do novo currículo de Ciências em parceria com a Universidade de Stanford; e a adesão ao Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).
Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação
(88) 3677-1201
(88) 3677-1201
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.