XIV Seminário discute a Educação de Sobral

Ceará em Rede: Foto divulgação

Gestores e pesquisadores dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Paraíba e Piauí participaram, nos dias 29 e 30 de novembro, do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral, promovido pela Secretaria da Educação do Município. Os educadores participaram de palestras e visitas a equipamentos da Educação de Sobral.

Na abertura do seminário, a diretora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida, apresentou o trabalho desenvolvido pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), uma organização social responsável pela formação em serviço dos professores do município. Acompanhados da tutora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jacyra Pimentel, os participantes visitaram o Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel Gome, no bairro Cohab II.

Segundo Adrianna Cosete, coordenadora pedagógica do município de Esteio, no Rio Grande do Sul, o objetivo da visita a Sobral foi “possibilitar aos professores e gestores do Sul do Brasil a mesma experiência que tivemos no seminário, promovendo um espaço de interação entre os profissionais de Sobral com os gaúchos a fim de fomentar mudanças que qualifiquem os processos educativos de nossas escolas. Agradeço pela rica experiência que tivemos”.



Ceará em Rede: Foto divulgação 2

No segundo dia do seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, falou sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo Município, que o fizeram ter a melhor Rede Pública de Educação do Brasil, além dos novos desafios rumo à elevação da qualidade da educação pública de Sobral ao padrão internacional, como a implementação dos novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática; a elaboração do novo currículo de Ciências em parceria com a Universidade de Stanford; e a adesão ao Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).


Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação
(88) 3677-1201
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog