Ad Code

Responsive Advertisement

Mãe perde consulta de filha especial por descaso da saúde publica de Sobral

Ceará em Rede: Mãe de Fernanda

"Não fui pra Fortaleza porque me ligaram dizendo que o carro quebrou e não ia ter viagem" Diz Mãe que aguardou um ano esperando consulta de filha com especialista em Fortaleza.

Lana Rodrigues é mãe da Fernanda, uma criança com problemas especiais. Segundo a mãe, os médicos ainda não deram um diagnostico preciso em relação a Fernanda que hoje está com 12 anos.

Essa batalhadora mãe, vive dependendo da saúde publica para seguir com o tratamento de sua filha, com medicação, consultas etc... Lana a um ano que aguardava por uma consulta com especialistas de Fortaleza na tentativa de diagnosticar com precisão o delicado caso de Fernanda. Quando a mãe conseguiu com muita espera a rara consulta para a filha, logo tratou de assegurar a sua viajem junto com o transporte da Prefeitura de Sobral. Porém na véspera da viajem, a jovem mães recebe uma ligação do órgão municipal  responsável pelo transporte, alegando que a viagem não aconteceria em virtude da van estar a uma semana com problemas mecânicos. Com isso, Lana perdeu a tão sonhada consulta de sua filha Fernanda, que com ansiedade e cheia de esperança teve que esperar por um ano e perdeu por conta de um sistema publico descompromissado com os seus cidadãos menos favorecidos.

Crianças com Fernanda tem direitos assegurados por lei. Más esses direitos estão sendo desrespeitados como vemos aqui nesse caso. Saiba quais são os direitos de crianças com necessidades especiais aqui!

Bastante chateada, Lana procurou a imprensa para relatar o fato ocorrido, e pede ao poder público mais atenção não somente para o caso dela, más para todas as outras mães e pais de famílias que necessitam do sistema publico para seguir tratando seus filhos e filhas que requer cuidados especias.

Veja na entrevista concedida ao Repórter Gege Romão: 

Fan page: Gege Romão Notícias

Leia: Direitos de crianças com Necessidades Especiais


Por: Ceará em Rede 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement