Imagem meramente ilustrativa |
O Ministério Público do Ceará cumpre 11 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (28) em uma operação contra fraudes em licitação e irregularidades em contratos de serviços de limpeza pública na cidade de Antonina do Norte, na região sul do Ceará. Durante a ação, os investigadores apreenderam mais de R$ 260 mil em dinheiro no quarto do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele.
O G1 entrou em contato com o prefeito Evandro Arrais, mas as ligações não foram atendidas.
Os mandados da "Operação Noteiras" estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito, do secretário municipal de Obras, Antônio Neto da Silva, e de empresários.
De acordo com a procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes, coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), há indícios da participação de agentes públicos e empresários da região que utilizariam empresas fantasmas para cometer os crimes.
A operação faz parte de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) da Procap e conta com o apoio dos promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Não há informações sobre prisões.
Fonte: G1/Ce
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.