Operação contra fraudes em licitações cumpre 11 mandados e apreende R$ 260 mil na casa de prefeito no Ceará

Imagem meramente ilustrativa 

O Ministério Público do Ceará cumpre 11 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (28) em uma operação contra fraudes em licitação e irregularidades em contratos de serviços de limpeza pública na cidade de Antonina do Norte, na região sul do Ceará. Durante a ação, os investigadores apreenderam mais de R$ 260 mil em dinheiro no quarto do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele. ​

O G1 entrou em contato com o prefeito Evandro Arrais, mas as ligações não foram atendidas.

Os mandados da "Operação Noteiras" estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito, do secretário municipal de Obras, Antônio Neto da Silva, e de empresários.

​De acordo com a procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes, coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), há indícios da participação de agentes públicos e empresários da região que utilizariam empresas fantasmas para cometer os crimes.

A operação faz parte de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) da Procap e conta com o apoio dos promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará. ​Não há informações sobre prisões.

Fonte: G1/Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog