Turista morre após mergulho em apneia em Fernando de Noronha

Fonte: G1/Ce

Uma turista de Fortaleza morreu após um mergulho em apneia, nesta quarta-feira (21), na Praia do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha. A vítima tinha 45 anos de idade e, segundo informações de testemunhas, usava nadadeiras, óculos de mergulho, colete salva-vidas e estava acompanhada de um guia de turismo.

“Eu vi que o pessoal do Samu e do Corpo de Bombeiros fez o socorro. A ambulância estava na areia da praia e ela foi levada. A turista estava com o guia”, conta o autônomo Paulo Ricardo, que trabalha com locação de cadeiras no Porto e presenciou o resgate.

Os técnicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) levaram a turista para o Hospital São Lucas, onde foi atendida.

“A turista estava fazendo mergulho e passou mal. Quando chegou à praia já estava com parada cardiorrespiratória. Ela foi trazida para o hospital, nós fizemos as manobras de reanimação, mas a paciente não retornou à vida”, informa a diretora clínica do Hospital São Lucas, Carolina Mello.

Segundo Carolina, a causa da morte será confirmada após exames, no continente. “Nós vamos encaminhar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Recife, para confirmação da causa da morte”, explica.

O corpo da turista será encaminhado ainda nesta quarta-feira para a capital pernambucana e depois deve ser transferido para Fortaleza.

Fonte: G1/ Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog