Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Após 12 anos de governo tucano, candidato do PT é eleito em Minas Gerais

    Fernando Pimentel (PT) é o novo governador de Minas Gerais, eleito com 52,7% dos votos. A vitória do candidato petista representa uma das mais importantes conquistas do partido nas eleições de 2014.

    O atual governador, Alberto Pinto Coelho (PP), deixa o cargo após assumir a gestão de Antonio Anastasia (PSDB), que renunciou em abril deste ano para se candidatar ao senado.

    Terra de Aécio

    Essa é a primeira vez que o partido governa o Estado (no Sudeste, o partido só elegeu um único governador, no Espírito Santo) e a vitória acontece após 12 anos de governo tucano no estado.

    Pimenta da Veiga (PSDB) era apoiado pelo presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB), que cita as benfeitorias de sua gestão em Minas Gerais (eleito em 2002 e reeleito em 2006) em sua campanha eleitoral.
    Carreira política

    Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte de 2005 a 2008. O político encerrou seu mandato com índices de aprovação superiores a 90%. A gestão de Pimentel, com foco nas áreas urbana e social, ficou marcada por programas que viraram referência para outros países, como o "Orçamento participativo", "Vila Viva" e "Nascentes".

    Foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil do Governo Dilma Rousseff, de 2011 a fevereiro de 2014, quando deixou o cargo para iniciar sua pré-campanha para governador de Minas Gerais.

    Fonte: paraiba.com.br

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad