Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Homicídios crescem pelo oitavo mês consecutivo no Ceará

    Dados foram divulgados na tarde de terça-feira, 14, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Secretário André Costa e o governador Camilo Santana estavam presentes.
    O crime de homicídio cresceu no Ceará pelo oitavo mês consecutivo. Foram 516 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no Estado em outubro último, 185 só em Fortaleza. Em setembro deste ano, foram 461 homicídios no Ceará. Dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta terça-feira, 14.

    A Região Metropolitana (que inclui 17 municípios próximos à Capital) registrou 118 CVLIs, um aumento de 66,2% em relação a outubro de 2016. No acumulado entre janeiro e outubro último, o Ceará teve 4.211 homicídios, 51% a mais do que no ano passado.

    A pasta também divulgou o percentual de vítimas de homicídios de Fortaleza, entre janeiro e julho deste ano, por faixa etária. Jovens de 18 a 24 anos foram 38% das vítimas, conforme a Comissão de Estudo do Perfil das Vítimas dos Crimes Violentos Letais e Intencionais.

    Pessoas que têm entre 25 e 29 anos são 18,6%, enquanto as vítimas de faixa etária 35-64 formam 17,3%. Adolescentes (12 a 17 anos) são 13,1%. Crianças de 0 a 11 anos e idosos representam 0,3% das vítimas cada.

    Entre janeiro e julho deste ano, o crime mais praticado pelas vítimas de homicídio foi tráfico de drogas ilícitas (173), seguido de porte ou posse ilegal de arma de fogo (143) e homicídio (84). A maioria das vítimas (80%) foi morta em via pública. O segundo lugar de maior ocorrência é em residência particular, mas a diferença é grande. Apenas 12% dos crimes.

    Fonte: O POVO Online

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad