Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Ivo Gomes assina Escritura Pública de doação de terreno para a UVA no campus do Derby


    A Escritura Pública de Doação do terreno referente à área da pista de atletismo e campo de futebol do Curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi encaminhada à Reitoria da UVA na última quinta-feira, 23 de novembro de 2017. Com o documento, assinado pelo Prefeito Ivo Gomes, fica concluído o processo de incorporação da área ao patrimônio da Universidade.

    O terreno, situado o campus do Derby, possui área total de 14.760,18 m2 e foi doado pelo Município de Sobral à UVA por meio do Decreto nº 1.711, de 16 de novembro de 2015 – assinado pelo então Prefeito Veveu Arruda –, publicado no Impresso Oficial do Município de 24/11/2015, tendo a autorização legislativa constante na Lei de Desafetação nº 1.514 de 06/10/2017.

    Ao concluir o processo de doação da área para a UVA, o Prefeito Ivo Gomes falou da importância do ato oficial. “É com satisfação que concluímos a doação do terreno, importante para as atividades de formação acadêmica do Curso de Educação Física e para a prática esportiva em geral”, afirmou Ivo Gomes.

    O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho ressalta que “a escritura pública do terreno é necessária para que a UVA possa pleitear, junto às agências de fomento, recursos financeiros para participação em projetos de pesquisa e termos de convênios, que exigem que esses recursos sejam utilizados em imóvel de propriedade da Universidade que está recebendo essas receitas”.

    Fonte; Sobral em Revista

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad