DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LIMOEIRO DO NORTE TEM PORTAS FURTADAS

A Delegacia Regional de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, ainda não foi concluída, mas já registrou o primeiro crime. Na verdade, o prédio onde funcionará o equipamento, que está com as obras paradas, foi alvo de vândalos que furtaram portas, janelas, cerâmicas e outros itens que já haviam sido instalados. Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, (Sinpol/CE) visitaram o prédio e afirmaram, em nota, ter constatado a ausência dos itens. "A diretoria constatou que vândalos aproveitaram o abandono e, além de depredarem a estrutura, levaram cerâmicas que já estavam fixadas, portas, janelas entre outros objetos", afirmou o sindicato.

O Sinpol criticou a situação, denunciando que na região "policiais civis são obrigados a trabalhar em uma casa alugada, onde dividem o pouco espaço com produtos apreendidos e inquéritos".
De acordo com o sindicato, "Cerca de 900 mil reais foram investidos no equipamento (...). A obra tinha prazo para término de 180 dias e se arrasta por mais de três anos".

Licitação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que as obras estão paradas e explicou que a empresa que venceu a licitação para construir o prédio da Delegacia desistiu do trabalho.

"As obras pararam porque a empresa que iniciou o projeto rescindiu contrato. Em virtude da desistência da primeira empresa, o projeto de conclusão da delegacia passou por adequações orçamentárias. Foi lançado um edital para a realização de uma nova licitação, que foi fracassada por falta de concorrência", alegou.

A pasta informou, ainda, que há um novo processo licitatório em andamento. "Um segundo processo de licitação para a contratação de uma nova construtora está aberto. Caso essa licitação também não tenha concorrência, uma nova empresa poderá ser contratada por dispensa de licitação", explicou.

Fonte: DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog