DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LIMOEIRO DO NORTE TEM PORTAS FURTADAS

A Delegacia Regional de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, ainda não foi concluída, mas já registrou o primeiro crime. Na verdade, o prédio onde funcionará o equipamento, que está com as obras paradas, foi alvo de vândalos que furtaram portas, janelas, cerâmicas e outros itens que já haviam sido instalados. Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, (Sinpol/CE) visitaram o prédio e afirmaram, em nota, ter constatado a ausência dos itens. "A diretoria constatou que vândalos aproveitaram o abandono e, além de depredarem a estrutura, levaram cerâmicas que já estavam fixadas, portas, janelas entre outros objetos", afirmou o sindicato.

O Sinpol criticou a situação, denunciando que na região "policiais civis são obrigados a trabalhar em uma casa alugada, onde dividem o pouco espaço com produtos apreendidos e inquéritos".
De acordo com o sindicato, "Cerca de 900 mil reais foram investidos no equipamento (...). A obra tinha prazo para término de 180 dias e se arrasta por mais de três anos".

Licitação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que as obras estão paradas e explicou que a empresa que venceu a licitação para construir o prédio da Delegacia desistiu do trabalho.

"As obras pararam porque a empresa que iniciou o projeto rescindiu contrato. Em virtude da desistência da primeira empresa, o projeto de conclusão da delegacia passou por adequações orçamentárias. Foi lançado um edital para a realização de uma nova licitação, que foi fracassada por falta de concorrência", alegou.

A pasta informou, ainda, que há um novo processo licitatório em andamento. "Um segundo processo de licitação para a contratação de uma nova construtora está aberto. Caso essa licitação também não tenha concorrência, uma nova empresa poderá ser contratada por dispensa de licitação", explicou.

Fonte: DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog