Ad Code

Responsive Advertisement

Semana do Médico Unimed Sobral participe! Confira a programação

Semana do Médico 2019


Em celebração ao dia do Médico no próximo dia 18 de Outubro, A Unimed Sobral laçou no último domingo dia 13 a Semana do Médico. Confira toda a programação e participe:


Programação da Semana do Médico 2019

Programação Semana do Médico


Domingo: Dia 13 - VII - Pedalando com a família (Especial Dia do Médico)
concentração Sobral Shopping ( Houve distribuição de kits e a largada aconteceu as 7hs)

Segunda-feira: Dia 14 -  Café da manhã com a Impressa
Horário: 10h. 

Terça-feira: Dia 15 - Missa - Inauguração da nova Cardiologia e a nova Observação Pediátrica HUS
Horário 19:30

Quarta-feira: Dia 16 - Palestra com Pe. José Linhares com o tema: Médico: A luz do humanismo e da espiritualidade.

Sexta - Feira - Dia 18: Lançamento do Aplicativo do Médico


Coletiva de Imprensa 

Já na coletiva de imprensa que aconteceu na segunda-feira (14), a direção da Unimed Sobral, em um papo bem descontraído com membros da imprensa sobralense, onde puderam agradecer a imprensa pela parceria e falou dos desafios a serem superados e as principais metas que desejam bater, dentre elas a construção e implantação de uma policlínica da Unimed na grande Ibiapaba já pra ter início em Dezembro desse ano.

Outro ponto de muita importância seria a ampliação do Hospital de Sobral, que segundo o Dr. Carlos Arcanjo, o mesmo se encontra frequentemente sem leitos devido a grande demanda. Com o projeto de ampliação já feito o Hospital Unimed terá mais trinta leitos, sendo que  dez deses leitos serão utilizados para UTI. Daí o próximo passo seria a criação de um novo sistema de plano de saúde voltado para pessoas com baixo poder aquisitivo, uma espécie de plano popular.

" Resgatar o atendimento médico do passado onde existia uma relação mais intima entre médico e família. Conhecido como plano médico personal". 

Ações Sociais

A Unimed Sobral disponibiliza principalmente para as pessoas carentes várias ações sociais dentre elas serão distribuídas no Dia do Médico mais de 2 toneladas de alimentos e brinquedos para as comunidades. Outro ato social é o Dr. Noel que recebeu um prêmio de reconhecimento nacional, onde os médicos realizam o pedido de pessoas carentes no período natalino. 
Segundo Dr. Carlos Arcanjo, as esposas dos médicos também se envolvem na questão social com vários projetos sociais. 

A Unimed Sobral é conhecida também por incentivar as pessoas a ter e praticar hábitos saldáveis, com ações voltadas a atividades que ajudam e melhoram a qualidade de vida como por exemplo: Mude um habito, passeios ciclísticos que acontecem semanalmente, corrida de rua com percurso de cinco km, academia ao ar livre dentre outros.



Por: Ceará em Rede

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement