Ad Code

Responsive Advertisement

Trem do VLT colide com caminhão na Grande Fortaleza

Fonte: G1/ Ce

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que opera no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, colidiu em um caminhão que trafegava pela passagem de nível na manhã desta terça-feira (8). O caso foi registrado por volta das 11h na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro do município. Ninguém ficou ferido.

Este foi o terceiro acidente envolvendo composições ferroviárias nos últimos 10 dias em Fortaleza e Região Metropolitana. No dia 28 de setembro, duas composições se envolveram em um acidente que deixou mais de 30 feridos. Já nesta segunda-feira (7), um trem e de carga colidiu em um caminhão deixando dois feridos em Fortaleza.

De acordo com um vendedor, Douglas Rodrigues, que trabalha próximo ao local do acidente desta terça-feira, o caminhão é usado pela prefeitura de Caucaia. Ele afirmou que, por falta de sinalização, o condutor do caminhão não percebeu a aproximação do trem.

“Aqui no local, onde aconteceu o acidente não existe sinalização. O motorista que passa pelo trecho não percebe a aproximação do trem que sai da estação de Caucaia”, denunciou.

Com o acidente, parte da estrutura externa lateral da frente do VLT, feita de fibra, ficou danificada. A frente do caminhão, bem como a lateral do veículo, também ficou danificada. Ainda segundo o vendedor, assustados, alguns passageiros deixaram o trem com a ajuda de pessoas que testemunharam o acidente

Em nota, a Prefeitura de Caucaia informou que o motorista do caminhão é funcionário de uma empresa terceirizada da coleta de lixo e não sofreu ferimentos. De acordo com o condutor, a cancela que deveria impedir o acesso de automóveis durante a passagem do trem não está funcionando. "Além disso, ele não teria ouvido o aviso sonoro de aproximação do trem", disse a prefeitura.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou, também por meio de nota, que não houve vítimas na colisão. "Um boletim de ocorrência será aberto pela Cia para eventual necessidade de reparação de danos materiais", disse o órgão. A empresa destacou ainda que "deixar de parar o veículo antes de atravessar via férrea representa grave infração de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito".

Fonte: G1/ Ce

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement